
Breno Araújo, esposo da prefeita Márcia Conrado, estaria ajudando – de alguma forma ainda não tão clara – a saúde do município de São João do Egito, no Sertão do Pajeú. A dita “ajuda” chegou ao município em forma de uma “assistência” em que “toda a equipe de Serra Talhada” vem colocando a mão na massa e se demonstrou “de portas abertas para contribuir com os municípios circunvizinhos”.
Por mais estranho que pareça, as palavras são do presidente da Câmara Municipal de São José do Egito, o vereador Romerinho Dantas, em entrevista à rádio Gazeta FM, naquela cidade. “Quando percebemos que nosso povo está sendo atendido de forma exemplar [por Breno e a equipe de Serra Talhada], a gente fica cativado com isso. Isso foi de grande valia”, agradeceu Romerinho sem revelar o conteúdo e nem a forma da assistência.
“A gente precisou de assistência na área da saúde para pessoas aqui da nossa cidade [São José do Egito] e percebemos que toda a equipe de Serra Talhada está de portas abertas para contribuir”, revelou o parlamentar dizendo-se super agradecido e, por isso, confirmando o seu apoio ao nome do marido da prefeita Márcia Conrado às eleições 2026 para deputado estadual.
Recentemente, a própria prefeita Márcia Conrado esteve no município de São José do Egito conversando com vereadores, sem a presença do seu marido, e tudo acabou numa foto comemorativa em que Márcia, Romerinho e equipe festejam sorrindo o fechamento de um acordo (veja foto abaixo) e relembre aqui.
“Tivemos uma assistência lá (em Serra Talhada) fenomenal no que precisamos”, reforçou Romerinho feliz da vida, confirmando tudo na Gazeta FM.

VEREADOR COBRA EXPLICAÇÕES
As estranhas declarações do vereador de São José do Egito viajaram rápido deixando um rastro de pólvora de indignação, especialmente, nos vereadores da oposição em Serra Talhada. Um deles, China Menezes, fez questão de entrar em contato com Farol para desabafar e dizer que isso requer esclarecimentos urgentes da prefeita Márcia Conrado e da secretária de Saúde, Lisbeth Lima.
Afinal, alerta China Menezes, que tipo de “assistência” seria essa que “toda a equipe de Serra Talhada” estaria dando à Saúde de São José do Egito, em detrimento da Saúde do povo da Capital do Xaxado? Em Serra Talhada, a mãe de Breno Araújo e sogra de Márcia, Lisbeth Rosa Lima, segue no comando da pasta.

“A gente vê isso com muita tristeza, recebe com muita tristeza a fala do vereador (Romerinho Dantas). Não sou eu quem estou dizendo, não é a imprensa de Serra Talhada quem está dizendo, não é o Blog do Fuxico, como atacou Alice Conrado o Farol, quem está dizendo, não é o ativista de sofá [outra fala dos vereadores atacando o Farol] quem está dizendo que está usando a Saúde de Serra Talhada para beneficiar a população não de Serra Talhada, mas sim a população de São José do Egito?”, disparou Menezes, abrindo o verbo:
“Aonde o presidente da Câmara daquele município que fechou apoio ao pré-candidato e esposo da atual gestora de Serra Talhada e filho da secretária de Saúde de Serra Talhada ele afirma que tem trazido várias pessoas para ser beneficiado com a saúde de Serra Talhada enquanto nós vivemos um colapso, um descaso. A gente está vendo aí o desprezo que Serra Talhada passa e é lamentável. A gente vai cobrar mais uma vez explicação do governo, convocar a secretária de Saúde para vim dar explicações a esta Casa de vereadores que é a Casa do povo porque isso é vergonhoso.”
“ESTÃO USANDO A PREFEITURA PARA ELEGER BRENO”
Demonstrando indignação, China Menezes alertou que a estrutura da Saúde em Serra Talhada está servindo para atender pessoas de municípios vizinhos, como São José do Egito, em troca de votos para Breno Araújo.
“A gente vê aí escancaradamente estão usando a prefeitura de Serra Talhada para eleger e para angariar votos para o pré-candidato Breno Araújo. Até que ponto está chegando a nossa cidade? Nós vemos aí a cidade caindo em pedaços, é falta de pagamento de motorista, falta de pagamento para combustível. A saúde faltando exames, não há cirurgias para o povo de Serra Talhada, mas para os aliados lá de fora…”.

“Quem tem que explicar não sou eu! Não é o vereador Lindomar Diniz, não vai ser o vereador Antônio de Antenor quem tem que explicar é a secretária de Saúde de Serra Talhada e vamos convocar ela para vim dar explicação na Casa do povo. Isso aí já passou do limite. Quando lá atrás a gente pediu que a secretária Lisbeth seja substituída porque ela perdeu o rumo, e agora a gente vê que cada vez mais.”
“Então peço encarecidamente que a gestora do município tome providências, não deixe Serra Talhada se afundar. Que voltem os olhares voltados para Serra Talhada que substitua a secretária de saúde urgentemente porque Serra Talhada está afundando. Vê os números, a população não suporta mais.”
Veja o vídeo abaixo com as estranhas declarações do vereador Romerinho
Fonte:Farol de Notícias