Ponte desaba e caminhão de lixo fica preso no Centro de Floresta, PE – Petrolândia Notícias

Uma ponte improvisada desabou na tarde desta quarta-feira (19) na Rua Cel. Francisco Barros do Nascimento, no Centro de Floresta, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 16h20, quando um caminhão carregado de lixo tentou passar pelo local e acabou ficando preso após a estrutura ceder.

De acordo com moradores, a ponte havia sido construída pelos próprios residentes como medida paliativa para garantir a passagem de veículos. A estrutura improvisada já apresentava desgaste e não suportou o peso do caminhão.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Obra oficial deveria ter sido iniciada
Embora a ponte atual tenha sido construída pela população, já existe uma obra licitada desde dezembro de 2024 para construir uma ponte nova e reforçada no local, incluindo também um trecho de pavimentação da rua.

A empresa INFINITY LOCAÇÕES E SERVIÇOS EPP (P. Francisco de Sousa Neto EIRELI) foi contratada pela Prefeitura de Floresta em janeiro de 2025, mas até hoje o serviço não foi iniciado.

De acordo com informações apuradas pelo Trombone Cidadão no Portal da Transparência, o valor total previsto para a execução da obra — incluindo pavimentação e construção da nova ponte — é de R$ 75.699,00.

Prefeitura promete buscar informações
O Blog do Elvis procurou a Prefeitura de Floresta para saber por que a obra ainda não começou e qual a previsão para execução.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que irá buscar detalhes sobre o andamento desse contrato e repassar as informações à nossa reportagem. Assim que houver retorno, esta matéria será atualizada.

Moradores cobram solução imediata
A queda da ponte tem causado transtornos no Centro, já que a rua é bastante movimentada e serve de acesso para diversos moradores. Eles relatam que a situação já apresentava risco e que a ponte improvisada não tinha condições de aguentar veículos pesados.

Assista o vídeo:

Via Blog do Elvis



Fonte:Petrolândia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *