O ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente na manhã deste sábado (22) por violar a tornozeleira eletrônica, será submetido a uma audiência de custódia por volta do meio-dia deste domingo (23). O político também realizou exames médicos durante o dia de ontem.
A prisão do ex-presidente ocorreu por volta das 6h da manhã de sábado, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após a tentativa de violação do equipamento de monitoramento durante a madrugada.
Detalhes da Violação e Confissão
O relatório da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-DF) informou que Jair Bolsonaro admitiu ter usado “ferro de solda” para tentar romper a tornozeleira eletrônica, indicando que o equipamento apresentava queimaduras em toda a sua circunferência.
A violação foi detectada pelo sistema de monitoramento às 00h07 deste sábado. O alerta acionou imediatamente a equipe de policiais penais que realizavam a escolta na residência do ex-presidente.
Instalações na PF
Durante sua permanência na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, Bolsonaro está instalado em uma cela reformada de aproximadamente 12 metros quadrados. O espaço é equipado com paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa, televisão, frigobar, ar condicionado, janela e banheiro privativo. O ex-presidente não terá contato com outros presidiários e tem direito a sair para banho de sol.