O Conselho da Justiça Federal promove a IV Jornada de Direito Processual Civil nos dias 10 e 11 de novembro. O evento comemora os dez anos da promulgação do Código de Processo Civil, da Lei de Mediação e da Lei da Arbitragem, além dos 20 anos da Lei da Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência. O seminário acontece no auditório do Conselho de Justiça Federal, a partir das 10h.
O ministro Luiz Fux fará a palestra magna de abertura da Jornada de Processo Civil
As exposições serão abertas por uma palestra magna do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, e com uma homenagem a Nancy Andrighi, ministra do Superior Tribunal de Justiça. No primeiro dia, magistrados e professores falarão sobre novas tecnologias e inteligência artificial no Processo Civil, inovações na arbitragem e processos de recuperação judicial, extrajudicial e falências.
O segundo dia será aberto a debates sobre os mesmos temas. Participam do painel sobre novas tecnologias a ministra Isabel Galotti (STJ); a ministra Edilene Lobo (Tribunal Superior Eleitoral); os juízes Rafael Souza Cardozo, Náiber Pontes de Almeida e Fábio Ribeiro Porto e os professores Gabriel Campos Soares da Fonseca, Laura Schertel Ferreira Mendes e Roberto Rosas.
Sobre inovações na arbitragem, falam o ministro Antônio Carlos Ferreira (STJ); o desembargador Humberto Dalla Bernardina de Pinho (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro); os juízes Eurico Zecchin Maiolino, Tricia Navarro, Fernando da Fonseca Gajardoni e Bruno Takahashi; a advogada Juliana Loss de Andrade e a professora Flávia Pereira Hill.
Falam, ainda, sobre recuperação judicial o ministro Moura Ribeiro (STJ); os desembargadores Maurício Pessoa (Tribunal de Justiça de São Paulo), Mônica di Pietro (TJ-RJ), Manoel Pereira Calças (TJ-SP) e Manoel Justino Bezerra Filho (TJ-SP); a juíza Clarissa Somesom Tauk; a advogada Patrícia Cândido Alves Ferreira e o professor Oreste Nestor Laspro.
Clique aqui para ver a programação completa
Fonte:Conjur