O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante/PE) veio a público, nesta sexta-feira, para desmentir rumores sobre uma possível mudança partidária para o PSD. Nos últimos dias, circulou em alguns canais de notícias e grupos políticos a informação de que o parlamentar estaria com “malas prontas” para se filiar ao Partido Social Democrático.
Em nota, o gabinete do deputado classificou a especulação como “infundada” e reforçou que não há qualquer tratativa nesse sentido. “Essa informação não procede. Meu compromisso é com o Avante, partido pelo qual fui eleito e onde tenho desenvolvido um trabalho sólido em defesa de Pernambuco e do Brasil. Não há qualquer negociação ou intenção de deixar a legenda neste momento”, afirmou Waldemar Oliveira.
Avante mantém foco na disputa para a Câmara Federal
Aproveitando para dissipar dúvidas, Waldemar destacou a força da chapa do Avante em Pernambuco, que segue coesa e organizada para a disputa de 2026. Segundo ele, o partido trabalha com projeções positivas.
“A chapa do Avante em Pernambuco está forte e unida. Temos um projeto robusto para ampliar nossa representação na Câmara Federal, com grandes chances de eleger não apenas um, mas dois deputados. As análises internas e externas apontam que o segundo nome pode conquistar a vaga com cerca de 50 mil votos”, declarou.
O deputado reforçou ainda que segue concentrado em seu mandato, atuando na pauta legislativa e no fortalecimento do seu grupo político.
“Minha prioridade continua sendo trabalhar por Pernambuco e contribuir para que o Avante siga crescendo”, completou.
Fonte:Blog Ponto de Vista